Com as baixas temperaturas do inverno é normal que a maioria das pessoas adquira alguns quilinhos extras. Já que no inverno se tem menos disposição para praticar exercícios físicos, e uma tendência maior de consumir alimentos mais calóricos para manter a temperatura do corpo. Mas sempre há possibilidade de driblar esse ganho de peso e manter o corpo no inverno.

Veja agora algumas dicas para não engordar no inverno.

Quem quiser ficar em paz com a balança no inverno deve evitar consumir alimentos muitos calóricos, optando por pratos quentes que sejam mais light e de poucas calorias, como caldos e sopas. Evite doces, chocolate quente, e o tradicional fundue.

LINKS PATROCINADOS

Outra dica importante é evitar o consumo exagerado de alimentos, e manter os horários das principais refeições para propiciar o bom funcionamento do metabolismo. E não coma fora de hora.

Tentar praticar alguma atividade física também ajuda bastante na hora de queimar as calorias de algum exagero alimentar. Ficar parado demais ajuda a diminuir a temperatura do corpo, e desta forma você sentirá ainda mais frio, por isso resista ao chamado das cobertas.

Lembre-se de não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. Manter o equilíbrio do consumo de alimentos liquido e sólidos é fundamental para manter a boa forma e não engordar no inverno.

E lembre-se que para ser magro não é preciso ficar sem comer, o correto é ter uma alimentação equilibrada e que supra as suas necessidades fisiológicas. Para isso, se alimente de 3 em 3 horas para manter o ritmo do metabolismo sempre acelerado.