Antigamente os cabelos volumosos faziam a cabeça das mulheres, mas hoje em dia tudo que as mulheres mais querem é encontrar um jeito de manter os fios de cabelo no lugar e com o mínimo de volume possível. Nada de sair por aí exibindo aquele penteado que mais parece uma juba de leão. Veja agora algumas dicas de vão ajudar você a reduzir o volume do cabelo.

A primeira coisa que você não deve esquecer se quiser reduzir o volume dos cabelos é manter os fios sempre hidratados, isso ajuda muito a acalmar o volume. Por isso, faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana em todo o cabelo.

Após lavar o cabelo, o ideal é passar um creme para pentear em todo o comprimento dos fios e com o cabelo ainda molhado, isso ajudará que os fios sequem com menos volume. Outro produto essencial para controlar o frizz e diminuir o volume do cabelo é o óleo de silicone, lembrando que este produto deve ser alicado em pouca quantidade e só depois que os fios estiverem secos.

LINKS PATROCINADOS

Não penteie os cabelos depois de secos, isso faz com que eles se armem e fiquem ainda mais volumosos e elétricos.

Quem  deseja reduzir o volume dos cabelos cacheados pode recorrer ao uso de sprays, pomadas ou cremes modeladores.

Agora você já sabe como reduzir o volume do cabelo, espero que essas dicas sejam úteis e ajude você a exibir o visual que tanto deseja.