A maioria das mulheres é muito vaidosa e se preocupa muito com a aparência, e um dos assuntos que mais provocam preocupações ao público feminino é o cuidado com os cabelos, afinal de contas, qual é a mulher que não quer ter um cabelo hidratado e com brilho?!

Neste post vamos dar algumas dicas para ter um cabelo hidratado e com brilho de maneira fácil e barata. Continue lendo.

A poluição do dia a dia, a exposição ao sol e o uso excessivo de produtos químicos provocam inúmeros danos aos fios de cabelo, como opacidade, pontas duplas, ressecamento, aumento da oleosidade, entre outros. A hidratação regular dos fios de cabelo é a forma mais segura de acabar com os fios danificados e restaurar a maciez e o brilho dos cabelos.

Como hidratar os cabelos em salões de beleza geralmente não é uma coisa muito barata, quem preferir pode hidratar o cabelo em casa mesmo utilizando cremes especiais para hidratação, aqueles vendidos em farmácias, ou cremes caseiros de hidratação. Ambos os cremes, se aplicados corretamente e de forma regular, proporcionam ótimos resultados aos fios.

Também é muito importante aparar as pontas do cabelo periodicamente para que as madeixas continuem saudáveis e não fiquem com a aparência de ponta ressecada. Mesmo quem quer deixar o cabelo crescer deve cortar as pontinhas de vez em quando, mesmo porque, cabelo grande com pontas ressecadas e quebradiças é muito feio.

Outra dica importante para que você aprenda a cuidar dos cabelos em casa, é fazer uso de produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Por isso é importante saber se o seu cabelo é oleoso, misto, seco ou normal. É importante levar em consideração também na hora de escolher um shampo ou condicionador, se o seu cabelo é quimicamente tratado ou descolorido, já que esses tipos de cabelo necessitam de hidratação mais concentrada e produtos específicos.

Agora que você já conhece como manter os cabelos hidratados, cuide bem de suas madeixas e exiba por aí um visual digno de garota propaganda de comercial de Shampo.