Manter o ácido úrico controlado é muito importante para evitar diversas doenças. A alteração no nível do acido úrico no corpo pode provocar doenças como: gota, artrite úrica, calcalo renal, insuficiência renal, entre outros.

A alimentação é fator fundamental para o controle do ácido úrico no corpo, por isso quem sofre com desnível do acido úrico deve tomar muito cuidado com os alimentos que consome.

Os alimentos proibidos para quem tem um aumento de ácido úrico são: coração de galinha, fígado bovino, vísceras em geral,  frutos do mar, sardinhas, bacalhau, peru, vitela, galeto, caviar, mexilhão, anchovas, salmão, truta, bacon, carneiro, cabrito, entre outros.

LINKS PATROCINADOS

Os alimentos permitidos são: leite, chá, chocolate, ovo, arroz, legumes e verduras, milho, açúcares e doces, iogurtes e queijos, azeite de oliva, entre outros.

Há alguns alimentos que devem ser consumidos com moderação, como feijão, carne vermelha, presunto, lentilha, centeio, soja, aspargo, couve-flor, cogumelo, nozes, castanha de caju, castanha do Pará, amendoim, espinafre.

É importante também evitar o consumo de bebidas alcoólicas o máximo possível. E não se esqueça de beber bastante água  e visitar o médico regularmente para realizar os exames necessários para verificar o nível de acido úrico no sangue.