Dieta Anti-Ansiedade
A dieta anti-ansiedade é uma forma de bastante eficaz de levar a vida de um jeito mais calmo e relaxado e sem se preocupar em obter resultados rápido na luta contra a balança, já que todo mundo sabe que quem faz dieta para emagrecer fica muito ansioso e cobrando de si mesmo muitos resultados.

A ansiedade tem atingido muitas pessoas atualmente e para acabar com ela é preciso que você aceite seus escorregões e pare de se punir por não conseguir o que deseja no tempo que deseja.

Dieta Anti-ansiedade

Para que uma dieta para emagrecer dê certo é muito importante que você evite comer quando estiver ansiosa, já quem come quando está passando por uma crise de ansiedade acaba exagerando na quantidade de comida e isso não é bom para quem quer perder peso.

LINKS PATROCINADOS

Procure fazer exercícios físicos regularmente, eles ajudam a acabar com a ansiedade e relaxam o corpo e a mente, além de acelerar a queima de calorias e ajudar a manter o corpo em forma, é por isso que as caminhadas e os passeios de bicicleta são ótimos aliados da dieta.

Infelizmente não existe um jeito de parar de sentir ansiedade, o que você deve fazer é aprender a lidar com as suas crises de ansiedade e tentar controlá-las. A dica é não considerar a dieta anti-ansiedade como um regime, o que deve ser feito é uma reeducação alimentar, você deve reaprender a comer, só que dessa vez de um jeito certo.

Dieta Anti-Ansiedade – Como funciona?

Procure planejar os seus horários de refeições com base no seu dia a dia, e não se puna caso surja alguma situação não prevista e que atrapalhe seus horários, aprenda a remanejar sua rotina de acordo com os acontecimentos surpresas do dia a dia.

Na dieta da anti-ansiedade não existe alimentos proibidos, o que existe são alimentos que você deve ter certo controle na hora de ingeri-los porque podem atrapalhar os resultados da sua dieta.

Para ajudar você a fazer a dieta anti-ansiedade e conseguir bons resultados, vamos sugerir um cardápio alimentar muito nutritivo e pouco calórico para que você consiga emagrecer com saúde e sem passar fome. O segredo é auto-controle na hora de se alimentar e manter a ansiedade longe.

Cardápio da Dieta Anti-Ansiedade

Dê preferência para alimentos ricos em triptofano, vitamina E, ômega 3 e proteínas, como peixes, linhaça, tofu, leite de soja, queijo, avos, feijão, lentilhas, aves, couve, espinafre, legumes, laranjas, arroz, frutas cítricas, espinafre, pão integral, aveia, soja, peru, entre outros.

E para controlar a ansiedade evite consumir alimentos com cafeína, açúcar, álcool e alimentos processados, como carnes e salsinhas. Já que esses alimentos têm poder de alterar o humor e dar energia para quem os consome e isso não é bom para quem sofre de ansiedade.