Perder peso é sempre uma luta para a maioria das pessoas, e com tantas limitações devido a vida agitada do dia a dia, alcançar o peso ideal é ainda mais difícil, por isso o jeito mais prático é aderir a dietas restritivas que garantem o emagrecimento rápido. Entres as dietas mais populares no Brasil, está a dieta da cores.

A dieta da cores adquire cada vez uma número maior de adeptos por proporcionar uma queima de até 5 kg pode semana. Essa perca significativa de peso ocorre devido ao cardápio altamente restritivo da dieta das cores, que é sugere uma alimentação feita somente com frutas por um período de 5 dias.

A dieta das cores não possui contra indicações, e qualquer pessoa que estiver afim de perder peso rápido pode tentar.

Na dieta das cores os alimentos são distribuídos em seis grupos. Cada grupo de alimentos corresponde a uma cor. Os alimentos são separados de acordo com os seus nutrientes e fribras. Por exemplo, o grupo vermelho é rico em vitamina C.

Os grupos alimentares da dieta das cores são: amarelos e laranjas = alimentos ricos em vitamina A; verdes = alimentos ricos em vitaminas C e E; vermelhos = alimentos ricos em vitamina C; roxos = alimentos ricos em vitamina B1; brancos = alimentos ricos em cálcio e fósforo; e marrom = alimentos ricos em fibras.

A dieta é feita da seguinte forma, cada dia você deverá comer alimentos apenas de um grupo, por exemplo:

  • Dia 1: Vermelho
  • Dia 2: Branco
  • Dia 3: Roxo
  • Dia 4: Marrom
  • Dia 5: Amarelo
  • Dia 6: Verde

Agora que você já sabe como fazer a dieta das cores, é só começar.