A dieta de Sonoma tem feito muito sucesso atualmente, isso porque essa dieta realmente funciona e proporciona ótimos resultados na luta contra a balança. A dieta de sonoma foi desenvolvida por uma nutricionista norte-americana e é dividida em três fases.

O cardápio da dieta de sonoma tem como alimentos base legumes, frutas e carnes magras. A dieta de Sonoma segue os princípios de uma dieta saudável, por isso o cardápio dessa dieta é bem variado e nutritivo.

Não existem alimentos proibidos na dieta de sonoma, mas é bom evitar o consumo de carboidratos refinados e ricos em gorduras saturadas para que os resultados de perca de peso sejam mais acelerados.

A primeira fase da dieta de sonoma dura 10 dias, e é durante esse período que o cardápio é mais restritivo. Por isso há pessoas que conseguem perder até 5 quilos durante a primeira fase da dieta da Sonoma.

Para seguir a primeira fase da dieta de sonoma você vai precisar ter em mãos algumas referencias de medida, como um copo de 400 ml, e um prato-tigela de 23 cm de diâmetro para usar no almoço e no jantar e um de 18 cm para usar no café da manhã. O segredo da dieta é ter como limite de quantidade a borda dos pratos e dar preferência para os alimentos saudáveis.

Você mesmo poderá montar o cardápio da dieta de sonoma de acordo com suas preferências alimentares.

Para emagrecer de forma mais acelerada o ideal é conciliar a dieta de sonoma com a prática de exercícios físicos.