A preocupação que todos temos com a saúde e com o peso que adquirimos ao longo dos anos está diretamente relacionado com o que comemos ou deixamos de comer. Com a rapidez das coisas, com a facilidade que buscamos ter para sermos sempre mais práticos adotamos medidas simples em todos os aspectos, entre eles na alimentação. Não estamos sempre preocupados ou nos recordamos do que comemos no dia anterior, esquecendo então que buscamos praticidade e em troca entregamos nossa qualidade de vida.

Ter qualidade significa ter saúde, e ter saúde implica comer adequadamente o que o corpo precisa em carboidratos, proteínas e fibras. Porém, consumimos na realidade gorduras, frituras e muita massa. Como resultados insatisfatórios colhemos em poucos anos hipertensão, colesterol entre outras doenças que matam mais pessoas no país do que os assassinatos, acidentes de transito ou drogas.

De início podemos nos adaptar a dietas, simples, que se seguidas com acompanhamento pode-se ter resultados. Ao analisar a composição química do leite e do iogurte podemos observar a composição química contendo proteínas, lipídios, lactose e cálcio, que são nutrientes necessários na manutenção de tecidos do corpo. Porém deve-se tomar cuidado com a data de validade, pois sua perecividade quando finalizada, leva junto as propriedades benéficas do iogurte.

A dieta do iogurte tem sido utilizada por inúmeras pessoas e já demonstrou ser muito eficiente ao ajudar as pessoas a perder peso com saúde e de forma rápida. Para que a dieta apresente resultados é necessário manter um cardápio alimentar equilibrado e com poucas calorias. É permitido comer de tudo, porém em uma quantidade satisfatória para o bom funcionamento do organismo, nada de exageros.

Você mesmo poderá montar o cardápio da dieta do iogurte conforme os seus gostos alimentares, basta priorizar a ingestão de legumes, frutas e verduras e evitar os excesso de gorduras e carboidratos. A dica é tomar um copinho de iogurte natural light antes ou durante os intervalos de cada refeição, o iogurte vai fazer com que você se sinta satisfeita com um quantidade menor de alimento.