O número de pessoas que está tentando emagrecer não é pequeno e para ajudar todas essas pessoas a ter sucesso em sua luta contra a balança, o ideal é recorrer à alguma dieta. Existem várias dietas para emagrecer atualmente, a dieta do iogurte, por exemplo, tem proporcionado ótimos resultados e está caindo no gosto de quem quer entrar em forma.

O iogurte já é utilizado em dietas para perder peso a muito tempo, já que este é um alimento muito bom para a saúde e que ajuda a prolongar a sensação de saciedade, fazendo com a que a pessoa sinta menos fome.

O iogurte é um alimento lácteo que faz muito bem para o desenvolvimento e fortalecimento dos ossos e dos dentes. Além disso, o iogurte ajuda no bom funcionamento do intestino e deixa o metabolismo mais acelerado, ajudando as pessoas a perder peso com saúde. O consumo de iogurte é indicado principalmente para as mulheres, já que esse alimento previne a osteoporose.

LINKS PATROCINADOS

E como fazer a dieta do iogurte? É muito simples. Para fazer a dieta do iogurte o ideal é que você consuma pelo menos 3 potinhos de iogurte natural por dia. é importante que seja o iogurte natural e sem adição de açúcar, pois esse tipo de iogurte é mais concentrado e possui menos calorias. A dica é intercalar o iogurte entre os intervalos das principais refeições.

Agora que você já sabe tudo sobre a dieta do iogurte, confira logo abaixo um cardápio alimentar que vai ajudar você a perder até 3 kg por semana. O ideal é conciliar o cardápio da dieta do iogurte com a prática de exercícios físicos.

Café da manhã
· 2 fatias de pão light com 2 e ½ colheres (chá) de requeijão light
· 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 2 colheres (chá) de achocolatado
· ½ maçã

Almoço
· 1 pires raso de arroz
· 5 colheres (sopa) de feijão
· 1 espeto de queijo coalho ou 1 porção de carne magra
· 1 prato (sobremesa) de salada verde com tomate, pepino e cenoura ralada (temperada com 1 colher de azeite, sal e vinagre)
· 1 fatia de melão

Lanche da tarde
· 1 e ½ pote de iogurte natural desnatado

Jantar
· Sanduíche com 2 fatias de pão light, 1 lata de atum em água escorrida, 2 colheres (sopa) de maionese light, cenoura ralada, tomate e alface
· 15 morangos

Receitas light com iogurte

Salada de frutas

Ingredientes
· ½ xícara de frutas picadas (maçã, banana, mamão)
· 1 pote de Activia Zero® sabor ameixa
· 1 e ½ colher (sopa) de aveia
· 1 e ½ unid. de castanha-do-pará picada
· canela em pó

Modo de fazer
Coloque as frutas em uma taça, polvilhe um pouco de canela, cubra com o iogurte, adicione a aveia e a castanha-do-pará.

Molho para saladas

Ingredientes
· ¾ de copo de iogurte natural desnatado
· 1 cubo de caldo de legumes
· ¼ de cebola picada
· salsa
· orégano
· pimenta

Modo de fazer
Dissolva o caldo de legumes em duas colheres (sopa) de água morna. Adicione o iogurte, a cebola e os condimentos a gosto. Use para temperar a salada de sua preferência.

Musse de morango

Ingredientes
· 3 copos de iogurte natural desnatado
· 30 morangos
· 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
· adoçante

Modo de fazer
Lave os morangos e amasse-os com um garfo. Misture ao iogurte, adoce e reserve. Dissolva a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem e misture ao iogurte. Divida em quatro recipientes e leve para gelar por pelo menos 12 horas.

Fonte: http://fofocasdefamosos.com.br/