Dieta líquida
A dieta líquida é perfeita para quem está tentando emagrecer de um jeito rápido e saudável.

Dieta Líquida

Você sabia que o organismo humano é composto por 75% de água e que quando iniciamos uma dieta restritiva a primeira coisa que eliminamos é a água e só depois começamos a perder gordura?

É por isso que a maioria das dietas para emagrecer rápido que existem hoje em dia tem causado vários danos à saúde. Mas com a dieta líquida o que acontece é diferente, já que essa dieta ajuda a repor o liquido perdido e estimula a eliminação da gordura.

A dieta líquida é ótima para quem não quer perder massa muscular e sim o excesso de gordura do corpo, essa dieta também ajuda a reduzir o inchaço, pois combate a retenção de liquido.

Como fazer a dieta Líquida?

Durante o período da dieta líquida você devera consumir apenas alimentos líquidos como sucos, sopas, vitaminas, caldos e cremes de fruta. Porém o consumo de refrigerantes e café deve ser evitado o máximo possível durante o período da dieta.

Por ser uma dieta restritiva, não é indicado que pessoas diabéticas, gestantes, lactante e adolescentes façam essa dieta.

Outra dica para quem está querendo fazer a dieta líquida é beber bastante água durante o dia e variar no sabor dos sucos naturais, já que é importante que você não passe fome.

Confira abaixo uma sugestão de cardápio da dieta líquida para que você consiga fazer essa dieta de um jeito mais fácil e eficaz.

Cardápio da Dieta Líquida

Café da Manhã:

Shake de leite de soja light;

Entre este horário beba bastante água;

Lanche da manhã:

1 copo de suco de cenoura com laranja (200 ml);

Entre este horário beba bastante água;

Almoço:

Caldo de feijão com espinafre e beterraba (1 prato fundo);

Entre este horário beba 1 copo de suco de limão com adoçante;

Lanche da Tarde:

Suco de Frutas Vermelhas;

Jantar:

creme de ervilha, frango e batata cozida batida no liquidificador (1 prato fundo);

Entre este horário beba 1 copo de chá verde;

Ceia: 1

copo de leite de soja batido com morangos;

Fonte: Emagrecer Dicas