Baixar o Colesterol

Dieta para Baixar o Colesterol

Quem quiser ter uma vida saudável deve fazer o máximo de esforço possível para manter uma dieta para baixar o colesterol e tentar mantê-lo controlado, já que quem está com altos indices de colesterol no sangue corre diversos riscos à saúde, como a pré-disposição para doenças cardiovasculares, entre outros problemas de saúde.
Um dos meios mais eficazes de baixar o colesterol é através da boa alimentação. Uma dieta alimentar equilibrada e sem excessos é perfeita para quem deseja ter muita qualidade de vida e um organismo sempre saudável.

O que comer para baixar o colesterol?

Embora muita gente tente ter uma alimentação saudável, várias pessoas se perguntam o que devem comer para baixar o colesterol e diminuir as chances de doenças provocados pelo excesso desse nutriente no sangue. Para resolver essa pergunta, o ideal é procurar o auxilio de um nutricionista de confiança, já que cada pessoa possui necessidades especificas com relação a alimentação e por isso devem seguir uma dieta personalizada.
O nivel de colesterol no sangue pode aumentar de acordo com o consumo de alimentos muito gordurosos, presente principalmente em alimentos de origem animal, como carne vermelha, leite integral,gema de ovo,banha de porco, miúdos de frango, entre outros.
Alimentos que levam gordura trans em sua composição também são um perigo para a saúde, já que contribui para o aumento do indice de colesterol no sangue.

Alimentos Permitidos na Dieta para Baixar o Colesterol

Que estiver afim de manter as taxas de colesterol controladas, deve tomar muito cuidado com o que come. O ideal é dar preferencia para alimentos de origem vegetal e evitar alimentos muito gordurosos.
Vários alimentos são permitidos para quem deseja seguir uma dieta para controlar o colesterol, como: leite desnatado, peixes, carne sem gordura, iogurte desnatado, ricota, sorvete de frutas, arroz, feijão, lentilha, soja, oliva, pão integral, pão sem miolo, farinha integral, bolo de aveia, bolachas e biscoitos integrais, barras de cereal, clara de ovo, suco de frutas com adoçante, legumes, frutas e verduras, barras de cereais, e vários outros alimentos.
E para auxiliar ainda mais no controle do colesterol é indispensável incluir a pratica de exercicicos pelo menos 3 vezes por semana durante a rotina. Fazer algum tipo de atividade física também vai ajudar a controlar o peso e manter o corpo e a mente sempre saudáveis.

LINKS PATROCINADOS