Embora a grande maioria das pessoas esteja querendo emagrecer uma pequena minoria ainda sofre com a dificuldade para ganhar peso, afinal de contas magreza em excesso é algo muito ruim.

Para essas pessoas o ideal é recorrer a uma dieta para engordar rápido. Esse tipo de dieta para engordar vai ajudar as pessoas muito magras a ter uma aparência mais saudável e nutrida.

O ideal é escolher uma dieta balanceada e com uma quantidade maior de calorias, dessa forma você conseguirá ganhar peso como deseja.

Após adquirir a quantidade de peso desejada, o ideal é que você interrompa a dieta para ganhar peso e mantenha uma alimentação com a quantidade de calorias indicada para o seu ritmo de vida.

Quem quer engordar deve dar preferências para alimentos mais calóricos, como carboidratos e açúcares. As proteínas em geral também ajudam a ganhar peso. Por isso comece a se ingerir alimentos como: carne, pão, arroz, macarrão, mussarela, aveia, sucos adoçados, saladas de maionese, biscoitos, leite adoçado, achocolatado, entre outros.

O ideal é que você tenha refeições bem farturentas, mas evite ficar beliscando os alimentos durante o dia, pois isso pode gerar um mau hábito alimentar e fazer com que você engorde mais do que o necessário.

Para mais dicas de como engordar rápido o ideal é procurar o auxílio de um nutricionista.