Ter um corpo sarado e bem torneado é um sonho para milhares de pessoas, mas ganhar massa muscular não é uma tarefa muito simples, é necessária muita disciplina, uma rotina de exercícios físicos e, é claro, uma boa alimentação.

A maioria das pessoas pensa que somente a prática pesada de exercícios físicos vai lhe proporcionar um corpo com muita massa muscular, esse pensamento está errado. A Alimentação é um dos fatores mais importantes para quem quer ganhar massa muscular de forma rápida e sem danificar o organismo.

Quem está tentando ter um corpo musculoso deve manter uma dieta para ganhar massa muscular, já que a rotina de exercícios físicos é muito intensa e o corpo necessita de repor a energia gasta através da alimentação.

LINKS PATROCINADOS

Mesmo a melhor dieta para ganhar massa muscular, vai fazer com que você adquira um pouco de gordura. Afinal de contas, é muito difícil conseguir um corpo musculoso seguindo uma dieta magra.

Uma dieta para ter um corpo musculoso deve ser rica em proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso é recomendado o consumo de carnes, peixes, frango, ovos, nozes, arroz, salmão, batatas, massas em geral, todos os tipos de pães, entre outros alimentos. Evite batatas fritas, alccol, bolos, biscoitos e doces em geral. Dê preferência para alimentos cozidos e assados.

É muito importante consumir muita água durante todo o período da dieta e priorizar os horários das refeições.

Confira logo abaixo uma sugestão de cardápio alimentar para ganhar massa muscular.

DIETA PARA GANHAR MASSA MUSCULAR – CARDÁPIO

CAFE DA MANHA (DESJEJUM)
1 copo(200ml) de leite desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.

LANCHE
1 Fruta Ex: Pêra, Maca,  Abacaxi.

ALMOÇO
1 porção de coxa e sobre coxa de frango sem pele ou 2 bifes de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos…
Saladas Verdes a vontade… EX: brócolis, Alface, Couve.

LANCHE DA TARDE
Lanche: 1 copo de suco de fruta (300ml) 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma 1 fatia de queijo branco magro e um ovo cozido.

JANTAR
1 prato de macarrão com molho de tomate fresco 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço) 1 fruta Pode Associar também iogurte desnatado e uma Carne De Peixe De Sua Preferência Saladas Verdes A Vontade.

CEIA
1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena.

Fonte: http://supertreino.wordpress.com/2009/08/18/super-dieta-para-ganho-de-massa-muscular/