Gravidez Saudável

Dieta para Gravidez Saudável

Quem deseja ter uma gravidez saudável deve tomar muitas precauções, já que a gravidez é uma época muito importante na vida da mulher e para que nada aconteça de ruim com a mamãe e o bebê a mulher deve tomar alguns cuidados durante o período de gestação, e um dos cuidados mais importantes é com a alimentação.

Dicas de Alimentação para uma Gravidez Saudável

A futura mamãe tem que ter consciência que durante a gravidez o bebê se alimenta de todas as coisas que ela ingere e por isso uma alimentação saudável é mais do que essencial para que o feto se desenvolva com saúde.
E como durante a gravidez você o seu corpo está gastando mais energia para gerar o bebê, é normal que você sinta mais fome e é ideal que o consumo de calorias e nutrientes aumente com o passar dos meses. Afinal de contas ninguém quer ficar com anemia durante a gravidez não é mesmo?!
Caso você tenha dúvida sobre a quantidade de comida que você deve comer, use como guia o seu apetite. Mas nada de usar a gravidez como desculpa para entrar de cara na comida, afinal de contas o excesso de peso durante a gravidez faz muito mal para a mãe e para a criança, gerando hipertensão e até mesmo dificuldades na hora do parto.
É muito comum que as mulheres tenham crises freqüentes de azia e má digestão durante a gravidez, por isso é importante manter uma dieta alimentar correta e equilibrada. A dieta para uma gravidez saudável inclui alimentos nutritivos e que vão dar energia para a mãe e auxiliar no desenvolvimento do feto.

O que comer para uma gravidez saudável?

Evite comer certos alimentos para evitar a azia, como frutos do mar, ostras, sushi, queijos de casca branca, carne mal passada, bife de fígado, entre outros. Também é importante não consumir bebida alcoólica durante a gestação, já que o consumo de álcool pode provocar vários problemas na formação do bebê.
Uma dieta para grávidas deve ser rica em grãos integrais, derivados do leite, proteínas e muitas frutas, legumes e vegetais. Procure comer alimentos com pouca gordura e evite ficar comendo besteiras ou alimentos com pouca nutrição.
Espero que essas dicas de alimentação para uma gravidez saudável tenham ajudado de alguma forma e lembre-se de estar sempre em contato com o seu médico para que ele te ajude a montar um cardápio alimentar equilibrado e ideal para você.

LINKS PATROCINADOS