Não há nada mais gostoso do que um saboroso doce após as refeições para renovar o ânimo de qualquer pessoa. E apesar de ser uma receita de doce antiga, o doce de mamão verde ainda faz muito sucesso onde quer que seja servido.

Diferente do que muitos pensam preparar o doce de mamão verde é muito fácil e não requer muita habilidade na cozinha, basta seguir a receita passo a passo e ter todos os ingredientes em mão para que o doce saia uma delícia e com uma cor linda.

LINKS PATROCINADOS

Para ajudar você, abaixo está uma receita de doce Mamão verde bastante bem fácil de fazer e muito gostosa. Aprenda como fazer doce de mamão seguindo a receita abaixo.

Ingredientes

1 kg de mamão verde
1 1/2 kg de açúcar
2 xícaras (chá) de água
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
10 ml de corante verde líquido

Modo de Preparo

1. Com uma faca afiada, descasque o mamão e corte-o ao meio. Retire as sementes e despreze-as.

2. Apóie a metade do mamão sobre uma tábua e corte fatias bem finas, no sentido do comprimento. Repita o procedimento com a outra metade da fruta.

3. Encha uma panela com água, acrescente o bicarbonato e leve ao fogo médio. Quando ferver, coloque as tiras de mamão e deixe cozinhar por 1 minuto.

4. Escorra o mamão e despreze a água. Reserve as tiras.

5. Na panela, coloque o açúcar e as 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 3 minutos.

6. Coloque as tiras de mamão na calda e acrescente o corante. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.

7. Quando o doce esfriar, transfira para vidros de conserva esterilizados (veja abaixo como esterilizar vidros). Deixe o doce descansar por 12 horas ou até que as tiras fiquem verdes.

8. Uma outra forma de apresentar este doce é enrolar cada tira pronta de mamão como se fosse uma fita, colocar na compoteira e cobrir com a calda.