A gravidez é uma fase com a qual toda mulher sonha, porém o período de gestação provoca várias mudanças no corpo e no sistema emocional da mulher. Durante a gravidez, a mulher tem mais tendência a reter liquido, e esse excesso de liquido no corpo deixa a grávida inchada, gerando fadiga e dificuldade de locomoção.

Para resolver o problema do inchaço durante a gravidez, a dica é que a grávida recorra à drenagem linfática manual para eliminar o excesso de liquido e proporcionar mais bem estar durante o período de gestação.

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que tem por objetivo canalizar o liquido em excesso do corpo, facilitando assim a sua eliminação. Ela pode ser feita por qualquer gestante, pois os movimentos são leves e não exige esforço físico.

LINKS PATROCINADOS

Outros benefícios da drenagem linfática durante a gravidez são: ajudar a combater a celulite, melhorar a circulação sanguínea e evitar o aparecimento de estrias.

Para que se aproveite todos os benefícios da drenagem linfática para a grávida, o ideal é que a futura mamãe comece a fazer as sessões de massagem logo no inicio da gravidez. A escolha do profissional que irá aplicar o método da drenagem linfática na gestante também é muito importante, e a grávida deve pedir referencias e verificar se o massagista ou fisioterapeuta possui o registro adequado.