O óleo de cártamo é a nova aposta do momento para auxiliar no emagrecimento e na perca de peso. Para quem não conhece, o cartámo é uma planta bastante semelhante com o girassol e possui em sua composição algumas substancias que podem acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.

O óleo de cártamo para emagrecer já está sendo muito utilizado. A vantagem desse óleo é que ele bloqueia a ação da LPL, que é uma enzima que transmite a gordura da corrente sanguínea para as células adiposas.

Esse óleo também age no organismo diminuindo o apetite e proporcionando uma maior sensação de saciedade ao estômago.

As mulheres estão adorando fazer a dieta do óleo de cártamo, já que esse óleo possui substancias que combatem as temidas celulites. Alem de combater o colesterol ruim e ter função energética no organismo.

Para usufruir de todos os benefícios do óleo de cártamo, o ideal é tomar 1 cápsula desse óleo 2 vezes ao dia, se preferência antes das principais refeições como almoço e jantar. Vale informar que o uso das cápsulas de óleo de cártamo é contra-indiciado para gestantes, lactante, pessoas diabéticas e crianças.

É importante lembrar que o óleo de cártamo sozinho não faz milagre, para perder peso rápido e emagrecer com saúde é necessário bom hábitos alimentares, uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos regulares.