A esfoliação capilar é uma técnica aplicada no couro cabeludo com o objetivo de  retirar as impurezas e diminuir a oleosidade nos fios de cabelo. Essa técnica é indicada para quem possui cabelos crespos e couro cabeludo oleoso, e também por quem está sofrendo com caspa ou seborréia.

A esfoliação capilar proporciona inúmeros benefícios aos fios de cabelo, e pode ser feita até duas vezes por semana. O produto de esfoliação capilar deve ser aplicado no couro cabeludo, massageando por alguns minutos toda a região.

Os benefícios da esfoliação capilar são muitos, entre eles então: o fortalecimento dos fios de cabelos, a desintoxicação do couro cabeludo, a diminuição da oleosidade do couro cabeludo e dos fios de cabelo, a desobstrução dos poros capilares, entre outros. A esfoliação capilar também proporciona mais saúde aos cabelos e os estimula a crescer de forma mais rápida e saudável.

Para fazer um esfoliante capilar caseiro, basta misturar uma colher de açúcar com uma colher de creme hidratante ou iogurte natural e aplicar no couro cabeludo.