Não há quem não se sinta incomodado com o surgimento de uma espinha, principalmente se for em uma área mais visível do rosto. E não há ninguém que possa se gabar por nunca ter passado por uma situação assim.

A principal causa para a ocorrência de espinha é o excesso de oleosidade na pele, por isso peles oleosas tendem a ter mais espinhas do que peles mais secas.

As espinhas podem surgir também devido a falta de limpeza na pele e o uso excessivo de produtos de maquiagem. Nesses casos, o que se deve fazer para evitar as espinhas é manter a pele sempre limpa, usando demaquilantes e espumas de limpeza para retirar as impurezas e a maquiagem da pele.

Manter uma alimentação saudável também é fundamental para evitar espinhas e cravos, alimentos muito gordurosos tendem a deixar a pele ainda mais oleosa e propicia para o surgimento de espinhas.

Caso surja alguma espinha na sua pele é importante não espremê-la pois pode ferir o local e causar danos a sua pele, ao invés disso utilize um creme ou gel secativo para resolver o problema.

Para mais dicas de como evitar espinhas, procure o auxilio de um dermatologista e inicie um tratamento apropriado para o seu tipo de pele.