O verão 2012 já está pintando por aí e quem não quiser ficar fora do mundo da moda é melhor já ir acompanhando as ultimas tendências para ficar por dentro de todos os hits dessa estação.

As roupas estampadas nunca saem de moda, o que mudam são as estampas que a cada dia que passa estão mais modernas e inusitadas. Para o verão 2012 novas estampas foram criadas e várias outras foram resgatadas da moda de décadas atrás, como é o caso das estampas tropicalistas e os poás.

O fato é que as estampas prometem tomar conta do verão 2012 e deixar a moda feminina e masculina ainda mais versátil, prática, moderna e variada.

LINKS PATROCINADOS

As estampas para o verão 2012 já podem ser encontradas em diversas lojas em todo o país e prometem agradar a todos os estilos e gostos.

O xadrez, muito utilizado no outono-inverno 2011, será substituído neste verão pelas listras, que vão ser usadas em diversas larguras, sentidos e cores. A dica é dar preferência para as listras horizontais, embora quem estiver acima do peso deva tomar um certo cuidado, pois estas listras tendem a aumentar a silhueta.

As estampas geométricas também prometem fazer sucesso no próximo verão, tendo o triângulo como uma das figuras principais.

As estampas florais também estarão com força total no verão 2012. Por isso vale usar várias cores, tamanhos e modelos dessa estampa.

Outra tendência de moda muito forte são as estampas da moda tropicalista, que reproduzem desenhos inspirados na fauna e na flora brasileira. São estampas bem coloridas, tropicais e com a cara do verão.

Em meio a tantas estampas, uma das que mais se destaca é a estampa de cobra, um animal print também chamado de píton. Assim como a estampa de onça foi uma das mais usadas em 2011, a estampa de cobra promete fazer ainda mais sucesso em 2012. Por isso vale usar e abusar dessa estampa em roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios.

Agora que você já sabe quais as estampas da moda 2012, use a sua criatividade e o bom gosto para criar looks incríveis, misturar estampas e montar produções dignas de fashionistas.