A grande maioria das pessoas está sempre buscando uma maneira de perder peso e chegar ao corpo ideal. E todo mundo já sabe que a melhor forma de emagrecer é fazer exercícios regularmente para queimar calorias e acelerar a perca de peso.

Alem de ajudar a emagrecer, os exercícios físicos também proporcionam inúmeros benefícios para a saúde e melhora bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

É fato que alguns exercícios físicos queimam mais calorias do que outros, e quem quer perder peso rápido deve optar por fazer exercícios como estes.

Entre os exercícios que mais queimam calorias, estão os exercícios aeróbicos e os que trabalham mais intensamente a força muscular.

Os melhores exercícios para queimar calorias são: corrida, andar de bicicleta, tênis, futebol, boxe, remo, vôlei, basquete, natação e musculação.

Uma hora de corrida por dia, garante uma queima de até 600 calorias, alem de melhorar o condicionamento cardíaco e físico. Já andar de bicicleta por 1 hora ajuda você a perder cerca de 840 calorias e sem precisar gastar dinheiro, já que você pode correr e pedalar na rua mesmo.

Quem gosta de praticar esportes, com certeza vai adorar o resultado que o vôlei, o futebol, o basquete e a natação podem oferecer. A cada minuto de uma partida de vôlei, você conseguira perder cerca de 15 calorias. Na natação a queima é de 12 calorias por minuto, e no futebol, 14 calorias por minuto. Faça as contas e veja quanto você consegue eliminar em 1 hora.

Mas lembre-se de tomar alguns cuidados antes de praticar exercícios físicos e não faça nenhuma atividade física em jejum. Para mais informações consulte seu médico ou instrutor físico.