A fibromialgia é caracterizada por uma série de dores musculares que difusas e crônicas que migram por vários pontos do corpo. É uma síndrome dolorosa que atinge, na maioria dos casos, mulheres entre 30 e 50 anos.

As causas da fibromialgia estão associadas ao funcionamento do sistema nervoso central, mas ainda não se sabe quais as causas especificas para essa doença tão comum.

Os sintomas da fibromialgia são: fadiga, dor generalizada, falta de disposição, dores de cabeça, alterações do sono, rigidez matinal, sensação de edema, problemas de concentração, dormência de mãos e pés, dor abdominal, ansiedade, entre outros.

LINKS PATROCINADOS

O tratamento da fibromialgia é feito através de analgésicos e anti-inflamatórios, associados a um tratamento psíquico e fisioterapia.

E como prevenir a fibromialgia? Como ainda não se sabe as causas especificas para essa doença, o indicado é que se faça exercícios físicos para ter maior qualidade de vida e diminuir os riscos de ocorrência dessa doença.

Agora que você já sabe o que é fibromialgia, quais os sintomas, o ideal é que você procure o seu médico confiança caso ainda reste mais dúvidas sobre o assunto.