O que é fibromialgia?
Fibromialgia é uma patologia do sistema nervoso central que se manifesta através de uma dor crônica que percorre vários pontos do corpo, principalmente tendões e articulações.

Não se sabe ao certo quais as causas da Fibromialgia, mas estudos médicos comprovam que os pacientes dessa doença estão sujeitos ao aparecimento dos sintomas da doença quando os níveis de serotonina estão baixos ou estão sofrendo de desequilíbrio hormonal ou crises de estresse.

Os sintomas da fibromialgia são: fadiga, dor generalizada, cefaléia, alterações do sono, distúrbios emocionais, entre outros.

LINKS PATROCINADOS

Infelizmente, não existem exames laborais capazes de detectar a fibromialgia, por isso o diagnóstico da doença é feito através da análise clínica.

O tratamento da fibromialgia irá depender do quadro clínico que o paciente apresentar, mas em geral é feito através de analgésicos e antiinflamatórios, atividade física regular, massagens e acompanhamento psicológico.

Ainda não se sabe ao certo como prevenir a fibromialgia, mas os médicos recomendam evitar carregar pesos e fugir de situações que provoquem crises de estresse. Praticar exercícios físicos regulares também é de grande importância.