A flacidez é uma das piores de inimigas dos homens e das mulheres. Afinal, ninguém quer ter um corpo flácido e com pele sobrando não é mesmo?! O que as pessoas não sabem, é que na maioria dos casos de flacidez as causas são provocadas por nós mesmos.

Neste artigo você irá conhecer as principais causas da flacidez para poder evitá-la e conseguir um corpo perfeito.

A flacidez surge com mais freqüência em determinadas partes do corpo, são elas: barriga, coxa, braços e glúteo.

Entre a causa mais comum da flacidez está o efeito sanfona, o famoso processo de engorda, emagrece, engorda e emagrece que muitas pessoas sofrem por não conseguirem controlar o peso. Nesses casos, a melhor forma de reduzir a flacidez é estabilizar o peso.

Hábitos ruins como o consumo de drogas, bebida alcoólica, cigarros e exposição exagerada ao sol, também aumentam os riscos de flacidez. Por isso, para prevenir a flacidez, nada melhor do que manter hábitos de vida saudáveis como uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos.

Para quem já sofre com a flacidez, o ideal é começar a praticar exercícios físicos para fortalecer e tonificar os músculos, isso diminuirá a flacidez e deixará o seu corpo mais enrijecendo. Com o tempo e a prática de exercícios constantes você perceberá que sua pele vai voltando para o lugar e você terá um corpo mais bonito e firme.