Para quem ainda sofre com métodos de depilação muito dolorosos, que irritam a pele, e muito mais, pode dar um basta agora. Já tem no mercado a fotodepilação.

Mas, o que é fotodepilação? É um método de depilação através de uma luz que atua na raiz do pêlo estimulando ele a cair de forma gradativa e prolongada.

A fotodepilação é baseada na fototermólise seletiva, ou seja, a luz (foto) pulsada sobre a pele se transforma em calor(termo) e assim atinge o pelo, através da melanina (o que da cor ao pêlo) que absorve e conduz esse calor até a raiz do pêlo destruindo as células germinativas de maneira seletiva impedindo que haja estimulo de crescimento do pelo. Uma vez que as células germinativas forem destruídas o pêlo vai morrer e com o passar do tempo a pele vai expulsar esse pêlo morto pra fora dela.

LINKS PATROCINADOS

Por ser um método novo de depilação, existem alguns casos que são considerados como impedimento local ou parcial, isso quer dizer que deve-se esperar um período de tempo ou;e não fazer no local onde houver por exemplo, pele bronzeada (15 dias antes ou depois), feridas abertas, herpes reincidente ou ativa (se tiver inativa pode), locais onde houver implantes (como botox, silicone, só após 6 meses, e ainda sim no local onde estiver o implante não pode), áreas recentemente depiladas por extração, em cima de tatuagens, saco escrotal, raiz do pênis. E também tem os impedimentos totais, são os que não podem ser feitos de forma alguma, como: Lúpus, epilepsia, cirurgia nos últimos 2 meses, vitiligo ou psoríase (apenas com autorização médica), diabetes tipo I, roacutan, uso de medicamentos fotossensíveis (vitamina A, tretinoína após 6 meses), antibiótico ou antiinflamatório (após 3 dias), câncer de pele, menor de 14 anos, meninas que nunca menstruaram, HIV positivo. Para as grávidas e lactantes ainda não houveram estudos que impeçam o tratamento de fotodepilação.

Já existem vários centros de estética que oferecem o tratamento de fotodepilação, com custos baixíssimos. Procure o mais perto de sua casa e desfrute da fotodepilação.