Perder medidas é o sonho de qualquer mulher, principalmente quando temos em nosso guarda roupas aquelas calças jeans e vestidinhos que se recusam a entrar no nosso corpo. Para reduzir medidas, além de ser necessário começar uma dieta balanceada, podemos contar também com alguns tratamentos estéticos para acelerar o processo.

O gel redutor ajuda bastante na hora de perder medidas e pode ser feito em casa mesmo usando como aliado algumas técnicas de massagem que ajudam na a diminuir a retenção de liquido no corpo.

A receita do gel redutor caseiro é bem simples e fácil de fazer. Para auxiliara você, abaixo está uma lista com os ingredientes que você irá precisar e o modo de preparo do gel redutor. Quem preferir pode usar o gel redutor industrializado que pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos para tratamentos estéticos.

Receita do gel redutor caseiro:
Ingredientes:

- 2 colheres de copa de argila verde

- 1 colher de sopa de liquído crioterápico à base de mentol e extrato de guaraná.

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes acima dentro de um recipiente plástico e limpo . Depois aplique o gel nas áreas com gordura localizada e deixe o produto agir por 40 minutos. Após o tempo de pausa, retire com água fria. Repita o tratamento duas vezes por semana.