O enjôo é um dos sintomas que mais perturbam as mulheres durante a gravidez, e a intensidade com que eles ocorrem depende muito de cada grávida, pois não são todas as mulheres que sofrem com enjôos durante o período de gestação.

Geralmente os enjôos são mais intensos no período da manhã e algumas vezes perduram pelo resto do dia, atrapalhando muito a vida da gestante. Os enjôos são acompanhados muitas vezes por náuseas e vômitos. Mas já foram descobertas algumas técnicas que ajudam a evitar os enjôos durante a gravidez.

As dicas para evitar os enjôos são as seguintes: procure ingerir algum alimento leve antes de dormir e quando acordar pra ir ao banheiro durante a noite, antes de se levantar da cama pela manhã coma uma torrada ou um biscoito, evite movimentos bruscos ao se levantar da cama, beba bastante água, não como alimentos picantes e gordurosos, faça exercícios ao ar livre, tome vitamina B6 e evite freqüentar lugares com cheiros muito fortes.

Seguindo as dicas acima você terá grandes chances de amenizar os enjôos da gravidez, para outras sugestões de como evitar os enjôos na gravidez o ideal é consulta o seu médico.