Toda mulher gosta de manter os fios de cabelos sempre hidratos, sedosos e macios, mas nem sempre fica tão barato fazer uma hidratação capilar em um salão de beleza. Para economizar você pode manter os cuidados para o cabelo na sua casa mesmo, fazendo uso de máscaras de hidratação caseira.

A hidratação de cabelo caseira é muito simples, mas exige um pouco de tempo. Você só vai precisar de uma boa mascara de hidratação ou ter em mão uma receita de mascara de hidratação caseira para fazer. As mascaras caseiras para o cabelo, geralmente saem mais baratas pois são feitas de ingredientes naturais sem nenhum tipo de substancia química.

A primeira coisa que você deve fazer quando quiser hidratar o cabelo é preparar a mascara caseira, depois lavar os cabelos com shampoo, e logo após aplicar a mascara nos cabelos úmidos e limpos. Lembre-se de massagear bastante os fios do seu cabelo após passar aplicar a mascara para que os nutrientes entrem nos fios. Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos e depois enxágüe.

Depois é só desfrutar dos resultados da hidratação caseira nos cabelos, seus fios estarão mais brilhantes e sedosos.

Para ajudar você, abaixo está a receita de como fazer uma mascara de hidratação caseira passo a passo:

Ingredientes:

- 1 ovo
- 1 folha de babosa
- 1 colher (café) de mel

Modo de Fazer:

Bata o ovo, a folha de babosa e o mel no liquidificador até virar uma pasta homogênea. Passe no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois lave com shampoo para cabelos secos.