A rotina da mulher moderna é super agitada e isso acaba fazendo com que as mulheres descuidem da aparência e se esquecendo de cuidar, principalmente, da pele e dos cabelos. A falta de tempo associada com a poluição, o clima seco e o uso de produtos químicos no cabelo deixam as madeixas sem vida, quebradiças e opacas.

Para reverter essa situação e ter cabelos macios e com brilho a melhor opção é recorrer a hidratação caseira. A vantagem da hidratação capilar caseira é que além de barata ela pode ser feita em qualquer momento livre, pois é super rápida e fácil.

Uma hidratação caseira bem feita pode propiciar ótimos resultados ao cabelo, deixando-o revitalizado e super bonito. O que não faltam por aí são receitas de cremes de hidratação caseira para todos os tipos de cabelo e com ingredientes naturais super fáceis de encontrar.

Hoje nós vamos ensinar algumas receitas de mascara de hidratação caseira para cabelos secos, cabelos normais e cabelos oleosos, já que cada tipo de cabelo possui uma necessidade de especifica.

Receita de Hidratação para Cabelos Caseira

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no “sachet” e aplicar nos cabelos.

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no “sachet” e aplique nos fios.

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no “sachet” e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no “sachet” e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no “sachet” e aplique.

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no “sachet” e aplique.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/