Para ter cabelos bonitos e saudáveis é preciso manter uma rotina de cuidados com as madeixas, usar bons produtos e evitar processos químicos que causem muitos danos. A hidratação capilar é uma das cosias mais importantes na hora de cuidar dos cabelos, e toda mulher antenada sabe que uma boa hidratação faz milagre.

Fazer uma hidratação profunda nos cabelos ajuda a manter as madeixas mais sedosas, macias e bem cuidadas. O segredo de uma boa hidratação está na qualidade do creme que você aplica nos fios e no jeito com o qual você aplica, é necessário aplicar o creme da raiz às pontas, massageando sempre nesse sentido para que o creme penetre nos fios.

A Hidratação profunda nos cabelos ajuda a recuperar cabelos danificados que estejam com uma aparência ressecada, sem vida e quebradiça, por isso o ideal é repetir o processo de hidratação uma vez por semana ,para quem tem cabelos secos, e de 15 em 15 dias, para quem tem cabelos oleosos.

Como as melhores máscaras de hidratação do mercado possuem um preço bem salgado, hoje vamos ensinar a como fazer um creme de hidratação caseira profunda que proporciona ótimos resultados e vai deixar a suas madeixas incríveis como você sempre sonhou.

Receita de Creme de Hidratação Profunda nos Cabelos

Ingredientes

1/2 abacate pequeno bem amassadinho.
1 gema de ovo sem a película, (para não deixar mau cheiro nos cabelos).
1 colher de chá de óleo de amêndoas.
1 ampola de vitamina A.
1 colher de chá de azeite de oliva.

10 gotinhas de Bepantol líquido.
1 colher de chá de óleo capilar de coco.
4 colheres de creme de hidratação de sua preferência. Sugestao: Novex Óleo de argan ou Bioestratos.

Passo a Passo:

1. Misture todos os ingredientes.

2. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e enxágue. Eu indico o shampoo da Sempre Bela – Embelleze, porque não deixa os cabelos ressecados. Para quem tem progressiva, o indicado é usar um shampoo reconstrutor.

3. Aplique a mistura sobre os cabelos mecha por mecha. Massageie bem cada mecha, umas 30 vezes cada mecha, faz toda diferença no resultado da hidratação.

4. Após a massagem, envolva os cabelos com uma touca térmica laminada e deixe agir 30 minutos. Após os 30min, retire a touca e deixe os cabelos esfriarem, por mais uns 5 min. Depois enxágue bem os cabelos.

5. Deixe seus cabelos secar naturalmente ou seque conforme o habitual.

Fonte: http://www.patricinhaesperta.com.br/hidratacao/hidratacao-capilar-profunda