A injeção anticoncepcional tem ganhado a preferência de muitas mulheres nos últimos anos. Já que elas são mais práticas do que as pílulas anticoncepcionais comuns e também tem muita eficácia na prevenção da gravidez.

Existem 2 tipos de injeção anticoncepcional, um deles garante uma prevenção mensal contra gravidez e o outro protege a mulher da gravidez indesejada por três meses..

A desvantagem da injeção anticoncepcional é que em algumas mulheres podem sofrer retenção de liquido, aumento do apetite e conseqüentemente um aumento do peso, depois de tomar a injeção anticoncepcional trimestral.

A vantagem desse método contraceptivo é que você só precisa tomá-lo uma vez por mês ou por trimestre, sem se preocupar com os riscos de gravidez durante o intervalo entre uma injeção e outra.

A injeção anticoncepcional é um método contraceptivo moderno e super eficaz. Alem disso ajuda a diminuir as cólicas provenientes do período menstrual, regula a menstruação e não causam efeitos colaterais como enjôos e dores de cabeça.

Para saber como tomar a injeção anticoncepcional o ideal é procurar o seu ginecologista de confiança para que ele te instrua a como proceder corretamente e indique a melhore marca de injeção para você.

Vale lembrar que a injeção anticoncepcional não diminui os riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis, por isso o uso de camisinha durante a relação sexual é fundamental.