intercâmbio culturalO intercâmbio cultural é uma ótima forma de conhecer novos lugares, além de estudar novas línguas para quem deseja aperfeiçoar seu novo idioma.

Como funciona o intercâmbio cultural

O intercâmbio cultural é sem duvidas o sonho de muitos estudantes por serem oportunidades únicas e tendem a disponibilizar um imenso aprendizado. O intercâmbio cultural é realizado, quando o aluno vai para outro país, para ter a oportunidade de conhecer mais não só a língua do país, mas também a cultura, tradição, costumes e tudo mais, sendo que o aluno fica hospedado em uma casa de uma família no qual ele não conhece.

Como participar do intercâmbio cultural

O intercâmbio cultural ETEC é realizado pelo Centro Paula de Souza, sendo assim, esse intercâmbio abrange as escolas técnicas estaduais e faculdades de tecnologia do Estado de São Paulo, oferecendo uma grande variedade de estudos nos Estados Unidos, pelo Programa de intercâmbio cultural. Esse programa disponibiliza 500 vagas e mais 100 vagas para cursos de idiomas. Dentre os benefícios do intercâmbio cultural, todas as despesas ficam por conta do programa, sendo assim, quem conseguir a vaga, não terá custo algum.

Inscrições do intercâmbio cultural

As inscrições para o intercâmbio cultural são feitas através do site do Centro Paula Souza. Além disso, para participar do programa, os alunos devem ser recém-formados ou até mesmo professores dos cursos técnicos, sendo que deverá ser feita uma seleção para escolher quem participará do intercâmbio, sendo que essa seleção é feita acompanhando os desempenhos dos alunos durante o curso ou o desempenho profissional dos professores. Essas são dicas para participar do intercâmbio cultural.