Os jardins planejados valorizam qualquer propriedade e ajudam a deixar o local mais aconchegante, bonito e fresquinho. Mas antes de fazer um jardim planejado é preciso muita atenção para escolher as plantas e flores que combinem com o estilo da decoração e que possam ser usadas de ornamentação.

Neste artigo vamos dicas de decoração para que você aprenda como fazer um jardim planejado na sua residência, escritório ou em qualquer outro lugar que preferir, basta que você use a sua criatividade e alguns conhecimentos sobre jardinagem.

Saber o tamanho do espaço disponível para a criação de um jardim planejado é muito importante, já que é a partir do tamanho da área disponível que o projeto será desenvolvido.

Existem diversos tipos de jardins planejados, é importante que você defina qual é o estilo que mais te agrada e que cabe perfeitamente na sua casa. Para quem possui pouco espaço disponível as melhores opções são os jardins suspensos e o jardim vertical.

Evite escolher diversas variedades de plantas e flores para jardim planejado, o correto é escolher somente algumas espécies e com o passar do tempo ir aumento a quantidade de plantas. Para escolher as plantas é necessário levar em consideração o crescimento da raiz e a necessidade de sol que a espécie precisa.

Os jardins podem ser feitos tanto na área externo como também na área interna da propriedade, uma vez que existem diversas plantas que se adaptam muito bem a ambientes fechados.

Para quem não tem um conhecimento básico sobre jardinagem e paisagismo e não sabe quais as espécies de plantas certas para montar um jardim planejado, o ideal é pedir o auxílio de um profissional experiente em decoração de ambientes e que seja especializado em fazer jardins residenciais.

Confira abaixo algumas fotos de jardins planejados e inspire-se a criar um em sua propriedade.