Muitas pessoas acreditam que o líquido seminal por apresentar poucas chances de engravidar não existe possibilidade, enganam-se aqueles que pensam dessa maneira. É necessário ter conhecimento de como é esse líquido e qual a sua função: é um líquido incolor e viscoso, liberado pelo homem durante os seus períodos de excitação e principalmente durante o ato sexual; tem como função a preparação do canal da uretra para a passagem do sêmen, onde vai neutralizar o canal do Ph líquido.

Apesar de poucas as chances de engravidar com o líquido seminal, é interessante as pessoas saberem que nele contém quantidades de espermatozóides suficientes para que a mulher engravidar. Vale lembrar que não se deve confiar em um dos métodos chamados “coito interrompido” (onde o homem retira o pênis da vagina momentos antes da ejaculação) corre assim, o risco da gravidez indesejada e problemas posteriores.

O líquido seminal é um líquido, que no momento da excitação o homem libera durante a sua pré-ejaculação sendo este transparente servindo de lubrificação para o sexo. Como foi possível ver, existe possibilidade de engravidar através do líquido seminal, logo a opção mais viável é procurar o médico ginecologista para mostrar um método mais seguro.