O que não faltam por aí são histórias que contam mitos e verdades sobre maneiras que se pode engravidar. Uma da das dúvidas que mais preocupam tanto homens quanto mulheres é: Líquido seminal pode engravidar? Veja agora a resposta para esse pergunta tão comum.

A verdade é que é muito pouco provável que uma mulher engravide sem que o homem ejacule dentro da vagina durante a relação sexual, porem existe sempre uma remota possibilidade disso acontecer.

LINKS PATROCINADOS

Esse risco de gravidez existe devido ao fato de que o liquido lubrificante que o homem libera ao ficar excitado tem a função de limpar a uretra, e desta forma este liquido pode possuir uma quantidade significativa de espermatozóides.

Vale lembrar, que a gravidez só ocorrerá se a mulher estiver em seu período fértil.

Por isso o uso de camisinha é essencial na prevenção da gravidez e permitirá que o casal tenha uma relação sexual com mais segurança e tranqüilidade. Alem disso a camisinha é fundamental na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por isso não transe sem camisinha pelo bem da sua saúde e da saúde de seu parceiro.

Agora você já sabe se o liquido que sai do pênis nas preliminares pode engravidar.