A leitura é um hábito muito importante na vida das pessoas, principalmente durante a infância e adolescência. As pessoas que costumam ler livro habitualmente possuem um maior desenvolvimento cultural, do vocabulário e também da imaginação.

Com a correria do dia a dia fica um pouco difícil arrumar tempo para ler um bom livro e distrair a mente. Por isso é fundamental aproveitar os período de férias para ler.

Mas com tantos livros no mercado, é realmente difícil escolher qual história ler. O ideal é que você escolha um livro que combine com o estilo de literatura que você gosta.

LINKS PATROCINADOS

Os livros de ficção e de auto-ajuda são os mais vendidos nas livrarias do Brasil e são ótimas opções de leitura durante as férias.

Quem gosta de livros de mistério, vai adora os livros do autor Dan Brown, as histórias narradas nos livro de Brown são extremamente surpreendentes e muito contagiantes. Quem começa a ler um livro desse autor não consegue parar, até que a narrativa termine.

Quem gosta de literatura brasileira, pode se distrair nas férias lendo os livros de Clarice Lispector, Martha Medeiros, Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Veríssimo, entre outros clássicos.

Os apaixonados por mitologia também possuem diversas opções de livros, os mais conhecidos são Harry Potter, a saga Crepúsculo, a coleção House Of Nigth e Pecy Jacksson e os Olipianos. Essas coleções mechem com a imaginação de pessoas de qualquer idade, vale a pena separar um tempinho na agenda para conhecer as tramas.

Essas são ao algumas sugestões de livros para ler nas férias. Para mais dicas de leitura visite uma livraria próxima a você e conheça os lançamentos da literatura nacional e internacional.