Viajar é sempre bom, ajuda a relaxar e a sair da rotina, e agora com a chegada das férias de inverno nada melhor do conhecer novos lugares e garantir boas histórias para contar. As regiões com temperaturas mais baixas são ótimas opções de viagem para quem gosta de frio. Já quem pretende fugir do frio, o ideal é escolher regiões mais quentes.

A região Sul do Brasil é uma das mais visitadas durante o inverno, e atrai turistas do mundo todo. Os estados de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina são muito conhecidos por suas comidas típicas de inverno, paisagens incríveis e arquitetura histórica.

A região serrana do estado de São Paulo e Rio de Janeiro também são ótimos lugares para se viajar no inverno. Campos do Jordão é uma das cidades mais bem freqüentadas do país durante a estação mais fria do ano e possui inúmeras opções de laser para seus visitantes.

Para quem quer viajar para fora do Brasil e aproveitar as baixas temperaturas, a dica é visitar Bariloche na Argentina. No inverno, Bariloche possui uma das paisagens mais bonitas do mundo e é ideal para quem quer esquiar ou praticar outros esportes de inverno.

Para obter mais dicas de viagem para o inverno, procure uma agencia de turismo e se informe sobre preços de passagem, pacotes de viagem e outros lugares para viajar no inverno.