Uma bela maquiagem é fundamental para que o visual feminino fique mais atraente, misterioso, elegante e sofisticado. Algumas mulheres gostam de se maquiar todos os dias, outras preferem se maquiar somente para ir em eventos ou para comemorar ocasiões especiais. Mas todas as mulheres sabem que a maquiagem para a noite se diferencia bastante da maquiagem ideal para o dia a dia. Confira agora algumas dicas de como se maquiar a noite.

Para eventos noturnos o ideal é fazer um make up que valorize os olhos, isso deixará o seu visual mais provocante e misterioso. Para marcas os olhos, o ideal é utilizar cores mais escuras e marcantes, como por exemplo, preto, azul e marrom.

Lembre-se de que para que o olho fique bem maquiado é fundamental treinar um pouco antes a maquiagem que você pretende fazer. É muito importante esfumar bastante a sombra escura junto com a sombra clara, para que não fique divisas muito marcadas na pálpebra.

Que tem dificuldade em se maquiar pode optar por aplicar sombras de cores mais claras na pálpebra, como prata, dourado, camurça, nude, entre outras. Para finalizar e dar um ar mais elegante, faça um traço preto rente aos cílios. As meninas com mais coordenação motora pode usar delineador, quem não possui tanta habilidade pode proporcionar o mesmo efeito utilizando lápis preto.

Mas antes de começar a maquiagem, é fundamental preparar a pele. Veja agora como preparar a pele para a maquiagem. A primeira coisa a se fazer é lavar bem o rosto para retirar a oleosidade da pele e as impurezas existente, isso vai garantir que a maquiagem dure por mais tempo no rosto. Depois é só escolher uma base que tenha uma boa cobertura e aplicála na pele.

Quem tem imperfeições na face, pode corrigi-la com a ajuda do corretivo. Lembrando que não se pode esquecer de usar um blush para dar o ar de saúde ao make. Rimel e lápis também são fundamentais para valorizar a maquiagem.

Uma maquiagem chique para a noite também pode ser feita apenas com uma boa preparação da pele, delineador, rimel, blush e um belo batom vermelho para destacar a boca.

Além das dicas de maquiagem acima, também é fundamental que você saiba que não deve valorizar mais de uma região do rosto com a maquiagem, para olhos pesados use baton nude ou cor de boca, para bocas coloridas use sombras neutras.

Agora você já sabe como se maquiar a noite. Veja algumas fotos de maquiagem chique para a noite.