Ser escolhida como madrinha de casamento é uma honra para a grande maioria das mulheres, isso porque o posto de madrinha é de estrema importância para a ocasião e é a madrinha que acompanha a noiva em todos os preparativos para o casamento.

Por ser um posto tão importante, é fundamental que a madrinha esteja deslumbrante no dia do casamento. É claro que a madrinha deve estar mais discreta do que a noiva para não atrair atenções demais para si, mas cuidados com a escolha da maquiagem e do penteado são super importantes.

A escolha da maquiagem da madrinha de casamento vai depender do estilo da mesma. É preciso levar em consideração na hora de escolher a maquiagem o horário do casamento, a cor e o modelo do vestido, a idade da madrinha e vários outros fatores. Tudo isso para deixar a madrinha impecável no dia do casamento.

Existem inúmeros tipos de maquiagem para madrinhas de casamento incríveis e super modernas. As madrinhas que estão com medo de inovar e fazer um make up moderno e diferente, podem optar por uma maquiagem mais clássica feita com sombras em tons de cobre e marrom, blush de cor pêssego, rímel, delineador e batom nude ou cor de boca.

As cores usadas na maquiagem das madrinhas podem até ser alegres e chamativas, porem é importante manter o cuidado para não exagerar no brilho e deixar a maquiagem moderna demais para um evento clássico como um casamento.

Confira abaixo algumas fotos com exemplos de maquiagem ideal para madrinhas de casamento e inspire-se.