A época do natal é uma das mais belas do ano, e nessa época sempre surgem algumas festinhas de comemoração entre as famílias e os amigos. E como toda mulher gosta de estar sempre linda em qualquer ocasião, hoje vamos dar algumas dicas de maquiagem para o natal que vão ajudar você a ficar deslumbrante.

Por mais que a roupas esteja perfeita, o sapato seja incrível e os cabelos estejam um arraso, não adianta nada se o rosto não estiver deslumbrante e com uma maquiagem propícia para uma data comemorativa.

Mesmo que você vá passar o natal em casa com a família, não custa nada fazer uma maquiagem discreta para não passar despercebida.

Minha sugestão é que você faça uma maquiagem em tons de dourado e preto. Essas cores são super versáteis, pois combina com todos os tipos de roupa e com todas as tonalidades de pele, além disso você poderá achar sombras bem baratinhas com essas cores.

Maquiagem para o Natal

A primeira coisa a fazer é preparar a pele, lave o rosto, aplique o primer, corrija as imperfeições da pele com a ajuda do corretivo e aplique a base para uniformizar o tom da pele. Depois, aplique um pó solto ou compacto para proporcionar um acabamento aveludado à pele.

Depois que a pele estiver pronta, você poderá começar a aplicar a sombra, aplique a sombra dourada em toda a pálpebra e depois aplique a sombra preta no côncavo, esfumando bastante. Desta forma você terá um olho bonito e com um efeito sofisticado e moderno.

Depois de feita a sombra, passe o lápis preto bem rente aos cílios superiores para dar uma valorizada no olhar. Em seguida, aplique o rímel. De preferência, utilize um rímel para dar mais volume aos cílios.

Feito isso, é hora de passar o blush. Caso você tenha dúvida sobre qual cor de blush usa, dê preferência para os tons de pêssego. O blush é super importante para a maquiagem, ele ajuda a dar um visual saudável para o corpo. Os blushs em tons de bronze também combinam com a maquiagem sugerida.

E como a sombra possui uma tonalidade neutra, você poderá usar o batom de sua preferência. Minha sugestão é um vermelho terroso ou coral, para dar mais destaque ao make. Mas você também pode usar, batons em tons de vinho, rosa ou nude.

E pronto, você já está maquiada para o Natal. Agora que você já sabe como se maquiar para o natal, confira em nossa galeria algumas fotos que exemplificam de forma bem clara a maquiagem sugerida.