Para cada pessoa existe algo que faça a diferença, no caso das mulheres ruivas são poucas as mulheres que tem essa característica, uma vez que existe o tipo correto de maquiagem para essas, onde vai ressaltar de forma muito marcante quais são os traços mais importantes da pele da mesma. Com as ruivas não é diferente, elas são bem chamativas.

Confira algumas dicas de maquiagem para ruivas que vão fazer a diferença na hora de criar o make:

Geralmente a maioria das ruivas apresentam uma pele mais clara e na maioria das vezes com as famosas sardas, para que essas sardas que são bem fortes  dica é fazer o uso de uma base transparente e fina para que possa desaparecer um pouco essas sardas.  Muitas mulheres tentam esconder as indesejadas sardas e acabam carregando muito o rosto com fortes maquiagem para o sumiço das sardas. Assumir as belas pintinhas ruivas é uma interessante opção, uma vez que poucas pessoas tem o prazer de desfrutar das mesmas.

Como estamos falando de ruivas após o uso de base, é necessário fazer o uso de pó compacto e também o blush sendo em tons claros, preferencialmente em tons de pêssego. O batom para as ruivas devem ser os tons mais claros tanto de marrons como de coral e mesmo os acobreados, evitar os tons de rosas é uma excelente dica para o uso de batons para as ruivas.

As melhores cores para os olhos são tons por meio de cobre, marrom, lilás, dentre outros; tons de vinho e bege são excelentes opções de tons para a maquiagem nos olhos das ruivas. Para quebrar de vez aquela idéia de que as ruivas não devem usar lápis de olho, vale lembrar que podem e devem usar sem exagero.