Os cabelos ruivos são super bonitos e fazem muito sucesso principalmente durante o inverno. Existem várias tonalidades de cabelos ruivos que variam desde os vermelhos mais intensos até os marrons acobreados, e por serem tonalidades marcantes de cabelo, a maioria das mulheres possuem algumas dúvidas na hora de se maquiar, como por exemplo, qual cor de sombra usar.

Para solucionar algumas das dúvidas mais freqüentes, vamos dar algumas dicas de maquiagem para ruivas que vão valorizar ainda mais a beleza feminina.

O ideal é que as ruivas procurem usar em suas produções de maquiagem cores que contrastem com a sua beleza, como marrom, cobre, dourado, lilás, verde e nude. Cores muito vibrantes tendem a fazer um contraste muito grande com os cabelos ruivos e não ficam muito bem, por isso é bom evitá-las.

LINKS PATROCINADOS

Como grande parte das ruivas apresenta uma pele muito clarinha e com sardas, o uso da base é indispensável para cobrir as imperfeições e dar uma uniformizada no tom da pele, mas nada de passa uma camada exagerada de base para que a maquiagem não fique artificial.

O uso de rímel, blush e lápis são indispensáveis na hora de fazer uma maquiagem exuberante. As ruivas devem dar preferências para blush em tons clássicos como pêssego, bronze e coral para dar um toque de saúde ao make.

Existem diversas opções de batons para ruivas. Tons como coral, marron, nude, acobreados e outros tons claros combinam super bem com a pele clara e os cabelos marcantes das ruivas.

Além das dicas de beleza acima, confira algumas fotos com sugestões de maquiagem para ruivas logo abaixo.