O uso diário de chapinhas, secadores e vários outros produtos químicos e toxinas presentes no ar causam diversos danos aos cabelos, deixando os fios, ressecados, quebradiços, opacos e sem vida.

Por isso é muito importante ter à mão um receita de mascara de hidratação capilar milagrosa para restaurar os fios e devolver a eles toda a vitalidade para que fiquem macios, sedosos e cheios de movimento. Esse é o caso da máscara de açúcar para os cabelos, essa mascara tem a função de recuperar as madeixas e prevenir grandes estragos.

A máscara de açúcar para os cabelos é muito simples de fazer e super barata. Quem tem cabelos oleosos deve fazer uma hidratação usando essa mascara de 15 em 15 dias, já quem tem cabelos secos pode repetir a hidratação semanalmente.

LINKS PATROCINADOS

Trata-se de uma receita especial que tem por objetivo ajudar as mulheres a cuidar dos cabelos em casa de maneira correta e com ótimos resultados.

Confira a receita logo abaixo.

Receita de Máscara de Açúcar para os Cabelos

Ingredientes:
-3 colheres (sopa) de Creme Capilar à base de Manteiga de Karité ou se preferir de Jaborandi
-3 colheres (sopa) de Açúcar
-1 colher (sopa) de óleo para cabelos escolhe um de seus preferência
-Papel alumínio
-Uma Touca

Modo de preparo:
O primeiro passo é pegar uma vasilha pequena onde irá acrescentar o Creme Capilar, as três colheres de açúcar e por último a colher de sopa de óleo, depois misture bem.
Antes de aplicar o creme hidratante lave os cabelos como de costume, retire o excesso de água. Em seguida comece aplicar o produto sobre os fios, vá pegando mecha por mecha e vai passando a máscara de açúcar que deve ser aplicado por todo o comprimento dos fios evitando o couro cabeludo, é importante que massageie bem com a ponta dos dedos e depois passe um pente.
O próximo passo é pegar o papel alumínio e envolve-lo no cabelo, fique atenta para que não fique fios para fora, logo depois coloque a toca de cabelos e deixe agir por cerca de 30 minutos ou uma hora.
Para finalizar o procedimento lave bem o cabelo retirando todos os resíduos do mesmo e deixe-o secar naturalmente.

Fonte: http://www.temdicas.com/