Ter o hábito de limpar a pele todos os dias é fundamental para quem quer ter uma pele linda, radiante, livre de cravos e espinhas e de vários outros danos. Mas por mais que a pele seja limpa diariamente, ás vezes é necessário fazer uma limpeza profunda para retirar todas as impurezas presentes nos poros e que nós não percebemos.

Hoje vamos ensinar uma receita de mascara de argila para limpeza de pele. Essa mascara vai ajudar você a cuidar da sua pele da forma correta e proporcionar ótimos resultados, como uma pele lisinha, hidratada, renovada e relaxada.

A maioria das pessoas já conhece os inúmeros benefícios da argila pra a pele, e é por isso que a argila é utilizada em inúmeros tratamentos de beleza em varia clinicas de estética do mundo.

LINKS PATROCINADOS

A argila é rica em minerais que ajudam a nutrir a pele, estimulando a circulação sanguínea e deixando a pele com uma aparência mais jovem e radiante.

A receita de mascara de argila que vamos ensinar hoje pode ser aplicada em todo o corpo e não possui contra-indicações, por isso qualquer pessoa pode fazer uso dessa mascara. Para que os resultados sejam satisfatória, o ideal é repetir a aplicação da mascara pelo menos 1 vez por semana em peles normais, e 2 vezes em peles secas.

Máscara de Argila para Limpeza de Pele

Ingredientes:

1/2 Chávena (chá) de argila marinha em pó
Uma chávena (chá) de iogurte em pó
Duas Colheres (sopa) de mel
Uma colher (sopa) de óleo de primaveras
1/2 Colher (sopa) de vitamina É
25 Gotas de óleo essencial de lavanda
25 Gotas de óleo essencial de Sálvia

Modo de fazer:

– Misture o iogurte, o mel, as primaveras, a vitamina É e os óleos essenciais num recipiente até que fiquem bem homogêneos.

– Adicione a argila marinha aos poucos até atingir a consistência desejada.

– Aplique a máscara com as mãos ou com a ajuda de um pincel, cobrindo o corpo todo – da cabeça aos pés. Deixe agir de 15 a 20 minutos, até a máscara secar.

– Enxágue bem, primeiro com água morna e depois com água fria.

Fonte: http://todaperfeita.com.br