Já tem algum tempo que foi cientificamente provado que a argila oferece inúmeros benefícios para a pele, principalmente a pele do rosto. Isso porque a argila é rica em minerais que ajudam a nutrir a pele deixando-a mais bonita, hidratada e radiante.

A grande maioria das clinicas de estética de todo o Brasil já oferecem aos seus clientes alguns tratamento para a pele à base de argila, como mascara de argila para o rosto e banhos de argila para o corpo. Infelizmente a maioria desses tratamentos de beleza possui um preço um pouco caro, por isso hoje vamos ensinar você como fazer mascara de argila para o rosto em casa.

Primeiro vamos enfatizar que os benefícios da argila para a pele são inúmeros e a argila é utilizada também no tratamento contra acne e para proporcionar uma pele macia, hidratada e relaxada. Vale lembrar que não é qualquer argila que pode ser aplicada na pele, a argila ideal é a argila branca.

LINKS PATROCINADOS

Confira como fazer mascara facial de argila logo abaixo.

Receita de Mascara de Argila para o Rosto

Receita 1:

Ingredientes:

-2 colheres (sopa) de argila branca ( verde ou outra cor)
-Água

Modo de Preparo:

Misture 2 colheres de sopa de argila com água até formar uma pasta. Aplique a mistura no rosto. Deixe secar naturalmente na pele, após é só enxaguar bem com água fria. Nunca esqueça de usar um protetor solar a pele após o procedimento.

Receita 2:

Ingredientes:

  • argila verde
  • água filtrada ou mineral
  • óleo essencial de laranja ou hortelã (uso externo)

Como Preparar:

Misture uma colher de argila, depois acrescente a água aos poucos até formar uma pastinha mole, por último, coloque três gotas de óleo essencial.
Passe no rosto limpo com a ajuda de um pincel, e retire assim que secar por completo.

Fonte: dicasdemulher