Os cabelos loiros são lindos e um forte tendência do verão, mas para que fiquem sempre lindos e sedosos eles necessitam de uma série de cuidados especiais, e principalmente, de uma hidratação periódica.

Os cabelos loiros tingidos ou descoloridos sofrem muito com as agressões geradas pelos processos químicos e por isso tendem a perder o brilho e a vitalidade, ganhando aquele aspecto de palha que nenhuma mulher gosta.

Para ter cabelos loiros saudáveis, o ideal é investir pesado na hidratação dos fios. Hoje em dia, há cremes específicos para cabelos claros que proporcionam ótimos resultados e deixam os fios hidratados e cheios de brilho.

LINKS PATROCINADOS

Quem preferir pode recorrer a uma mascara de hidratação caseira para cabelos loiros. Esse tipo de creme de hidratação caseira é muito eficaz no tratamento capilar e sai bem mais em conta do os cremes vendidos nas farmácias.

O segredo da hidratação capilar está na massagem. Para obter ótimos resultados com a hidratação você deve massagear bem os fios, aplicando os produtos da raiz até as pontas, e fazendo movimentos de cima para baixo repetidamente para que o produto penetre nos fios.

Confira agora uma receita de mascara de hidratação caseira para cabelos loiros e cuide-se.

Ingredientes:

1 colher de máscara hidratante para cabelos normais.
1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate.
3 gotas de óleo essencial de cedro.
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes acima.

Modo de Usar:

Aplique o hidratante no cabelo já lavado e massagei bem.

Após envolva o cabelo com papel alumínio (não use touca térmica).

Deixe agir por 20 minutos.

Após enxágüe.