As mulheres estão sempre preocupadas em se manter sempre bonitas e bem cuidadas, por isso hoje nós vamos dar algumas dicas de beleza para quem quer manter a pele bonita e radiante, mas não está em condições de investir em produtos cosméticos.

A melhor forma de cuidar da pele do rosto sem investir muito é ter sempre á mão uma boa receita de máscara fácil caseira para deixar a pele renovada em pouco tempo e de maneira barata e muito fácil.

Algumas receitas de cremes faciais caseiros foram passadas entre gerações dentro das famílias brasileiras, já que antigamente as mulheres não tinham tantas opções de produtos cosméticos e tratamentos estéticos para cuidar da pele como hoje.

Algumas dermatologistas até indicam o uso de mascara caseira para o rosto para que a pele fique sempre hidratada, lisinha e relaxada. As mascaras caseiras ajudam também a resolver problemas, como manchas de pele, acne, excesso de oleosidade, pele ressecada, entre outros.

Abaixo estão algumas receitas de mascaras faciais caseiras para problemas específicos e que vão ajudar muito você a cuidar melhor da aparência e manter a pele sempre radiante.

Máscara Facial – Receita

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br