Com o passar do tempo é normal que a pele sofra algumas modificações na textura e na aparência devido aos danos provocados pela exposição aos raios UV, as toxinas presentes no ar e também do envelhecimento natural do corpo.

Mas por mais que as rugas sejam uma característica inevitável para todas as pessoas, existem várias formas de preveni-las ou amenizá-las através de tratamentos estéticos ou cosméticos anti-rugas.

Infelizmente os tratamentos para amenizar as rugas não são muito acessíveis financeiramente a maioria da população.

LINKS PATROCINADOS

As máscaras caseiras anti-rugas são ótimas aliadas de quem quer suavizar as linhas de expressão e ter uma pele mais jovem e lisinha. Alem disso, os cremes anti-rugas caseiros são fáceis de preparar e são feitos com ingredientes naturais e bastante eficazes no tratamento de todos os tipos de pele.

Confira algumas receitas de mascara facial caseira anti-rugas.

Máscara caseiras anti-rugas 1
Uma colher de aveia,1 ovo e um pouco de água ou leite.Bata o leite até ficar espumante.À parte,misture a aveia com água ou leite,obtendo uma massa espessa.Junte a pasta ao ovo batido e adicione água ou leite até obter o ponto necessário.Espalhe pela parte do rosto onde as rugas começam a manisfestar-se.Descontraia por 15 minutos.Lave bem com água morna.

Máscara caseiras anti-rugas 2
Adicione 2 colheres de (chá) de mel e 1/2 xícara de leite quente.Misture bem.Embeba esta mistura em um pedaço de algodão e aplique uma camada espessa nas rugas.Descontraia,aguarde 30 minutos e então remova com água morna.

Máscara caseiras anti-rugas 3
Coloque 1colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de semente de uva no liquidificador.Adicione 2 colheres (sopa) de farinha de arroz integral,1 de levedo de cerveja em pó e um maço de salsinha verde.
Bata bem.Aplique no rosto e pescoço. Retire em meia hora,com espátula.Ainda não lave.Deixe os resíduos mais meia hora.Enxague.
A ação é amaciante e hidratante.Facilita a maquiagem.

Fonte: facilitavida