mau hálitoO mau hálito atinge muitas pessoas hoje em dia e consegue causar muito desconforto e dessa forma atrapalhar a vida das pessoas. Por isso, saiba agora se o mau hálito tem cura.

Causas do mau hálito

O mau hálito, conhecido também como halitose é conhecido pelo excesso de odor, além do gosto desagradável que fica na boca. Quando ele acaba tendo um estágio mais agravado, mesmo quando as pessoas fazem uma boa escovação, esse odor não é aliviado e por isso, as pessoas acabam tendo que procurar um especialista que na maioria das vezes são os dentistas. As causas do mau hálito são principalmente o desequilibro que pode estar havendo no organismo das pessoas.

Classificação do mau hálito

Dentre a classificação do mau hálito, ele pode ser fisiológico, que é o mau hálito pela manhã, por exemplo, podem possuir razões locais, como uma doença na gengiva ou por razões sistêmicas como problemas renais. Alguns alimentos que possuem gostos e odores fortes tendem a causar também mau hálito, além de algumas bactérias, que tendem a se proliferar na boca.

Como tratar o mau hálito

Os tratamentos para o mau hálito, dependem da causa do problema, sendo assim o mau hálito tem cura e precisa ser tratado com antecedência, para que o problema não seja agravado. Além disso, além da causa principal é indispensável ter uma boa higiene pessoal, sendo assim, sempre após uma alimentação e quando acordar, passe o fio dental nos dentes e faça uma boa escovação nos dentes e principalmente na língua que tende a ter odores mais fortes, além de evitar os alimentos que causam mau hálito como alho, cebola, pimenta, entre outros. Essas são dicas para tratar o mau hálito.