O verão 2012 já está chegando e as tendências de moda indicam que as mechas californianas vão continuar com tudo durante toda a estação. Já tem algum tempo que as mechas californianas estão fazendo sucesso entre a mulherada brasileira, e pelo visto não vai ser agora que essa técnica deixará de ser tendência nos salões de beleza.

As mechas californianas, também conhecidas como luzes californianas, proporcionam as mulheres um visual mais iluminado, com a tonalidade das madeixas em degrade, onde a raiz dos cabelos é mais escura e as pontas são claríssimas.

A vantagem das mechas californianas é que não há necessidade de ficar retocando a raiz mensalmente, basta puxar as mechas uma vez e pronto. Depois é só cuidar para que elas não fiquem amareladas.

LINKS PATROCINADOS

O preço para fazer mechas californianas costuma ser um pouco altos nos salões de beleza, mas essa técnica pode ser facilmente copiada em casa com a ajuda de alguma amiga ou parente. Neste post você vai aprender como fazer mechas californianas seguindo algumas dicas abaixo.

1. Primeiramente, prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, no volume que você desejar. Separe os cabelos em cinco partes. Solte uma mecha da nuca e aplique a mistura nos fios seguindo a técnica que reproduz o formato de letra W e concentre o produto nas pontas, e ainda faça três mechas finas e paralelas, com uma distância de dois centímetros da raiz.

2. Pegue outra mecha e passe a mistura, utilizando a mesma técnica. Respeite a distância da raiz e de cinco centímetros entre as mechas. Repita o procedimento até atingir o topo da cabeça.

3. Aplique a mistura por último nas madeixas do alto da cabeça.

4. Na parte de trás, aplique a mistura.

5. Termine a aplicação das mechas nas laterais, seguindo o formato W.

Depois de seguir o passo a passo você terá lindas mechas californianas e poderá desfilar por aí com um visual platinado.

Fonte: http://curtomuito.com.br/